Trabalho de Laerte Silvino estará na mostra. (Divulgação).
Trabalho de Laerte Silvino estará na mostra. (Divulgação).
Trabalho de Laerte Silvino estará na mostra. (Divulgação).

Recife terá um evento para comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, que acontece dia 30 de janeiro. O Shopping Guararapes realiza a primeira Expocomics Guararapes, que acontece no corredor dos cinemas com exposições e bate papo com a equipe do blog Geek Café a respeito do tema.

A mostra, que fica de 26 a 31 será também uma homenagem aos quadrinistas, cartunistas e chargistas pernambucanos. Estarão presentes nomes como Jarbas Domingos, Bruno Alves e Romo Oliveira, Luciano Felix, Rafael Anderson, Thony Silas, Wamberto Nicomedes, Milton Estevam, Amaro Braga, Danielle Jaimes, Roberta Cirne, Laerte Silvino, Eduardo Schloesser e Rodrigo Acioli, que irão expor seus quadrinhos no mall. Haverá no local, também, um lounge para que os visitantes possam manusear alguns gibis e conhecer mais sobre a arte.

Para ambientar os visitantes sobre a história dos quadrinhos no Brasil, o Shopping convidou o colecionador Filipe Lira, da Fênix Comic Shop, para expor quadrinhos raros e edições históricas de diversos personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Cavaleiros do Zodíaco e até relançamentos de edições raras como a de 1940, do Batman, entre outros.

No dia 31/01, a partir das 14h a equipe do Geek Café terá uma conversa com o público sobre o A história do quadrinho nacional, com Bruno Alves e Murilo Lima. A programação segue com mais duas mesas temáticas sobre Publicando quadrinhos no Brasil: algumas experiências, com Luciano Félix e Laerte Silvino e outra com Thony Silas sobre Quadrinistas brasileiros no exterior. A entrada é gratuita.

Leia Mais
Bienal de Quadrinhos promove HQs brasileiras em festival no Peru