Exposição de Raoni Assis agrupa obras dos últimos 10 anos de sua carreira

A mostra fica disponível no dia 7 de outubro no Mercado Eufrásio Barbosa

As obras de Raoni abarcam responsabilidades com seu tempo histórico. (Divulgação).

O artista visual e ilustrador Raoni Assis leva um apanhado de mais de 40 obras de sua trajetória nos últimos 10 anos para uma exposição no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Através de um traço inconfundível, o artista faz uma mostra de diversas fases do seu trabalho em desenhos no papel com aquarela, acrílica, nanquim, e lápis de cor e em sua maior parte, técnicas mistas.

Raoni, também idealizador e coordenador da Casa Balea, antiga Casa do Cachorro Preto, imprime em seu trabalho a responsabilidade para com seu tempo históricos, através de obras repletas de sujeitos como mulheres transgressoras, pessoas não-binárias, mães, personagens da cultura popular re-imaginados, antropomorfismos e também pequenos animais, esses realistas.

“Olindense nasce respirando invenção e carrega consigo para onde for essa eternidade histórica da cultura da cidade. Reunir um inventário é um bom pretexto de comunicação, diálogo e transformação daquilo que a gente está sendo e fazendo. Para mim, tudo que está dito, desenhado e refletido é para antes, durante e depois de tudo… é tudo invenção”, explica Raoni.

Com curadoria de Beatriz Arcoverde, a exposição vai acontecer na galeria 2, a partir das 19h30 do dia 07 de outubro.

Raoni Assis é artista visual e ilustrador. Desenvolve trabalhos em diversas mídias. filmes, painéis, esculturas, tatuagens, telas, desde ilustrações em aquarelas, acrílica, pastel, canetas, lápis e carvão. Foto: Victor Jucá.

Inventário

Exposição de Raoni Assis  

Abertura dia 07 de outubro

19h30

Mercado Eufrasio Barbosa  – Varadouro – Olinda

Visitação segunda a sexta 10h às 17h. 

Leia Mais
Programação leva a ciranda ao Pátio de São Pedro no Recife