A série Faça Uma Playlist traz contos inspirados em clássicos musicais de diferentes gêneros, épocas e estilos. Os textos são assinados por Ismael Machado, roteirista e escritor paraense, radicado no Rio de Janeiro, autor do livro Sujando os Sapatos – O Caminho Diário da Reportagem, entre outros. As artes são de Igor Alves, ilustrador e DJ paraense, atualmente residente em Portugal.

Quando ela disse que Sons of Anarchy era um lixo, eu me contive. Tudo bem, a gente se encontrava em Game of Thrones e Walking Dead. Até curtia junto A Casa de Papel.

Quando ela afirmou, com todas as letras, que Rubem Fonseca não valia a pena se gastar uma hora da vida eu, ainda assim, relevei. Gabriel Garcia Marquez e Elena Ferranti nos uniam em palavras.

Mesmo quando ela sentenciou não ver nada demais em Quase Famosos e Sing Street, eu compreendi, embora Melancolia e Árvore da Vida sempre me causassem tédio. Mas fiquei calado.

Só que ontem, no meio de uma discussão, ela ameaçou destruir minha versão em vinil de Pet Sounds. Tudo bem, era a quinta vez seguida que eu ouvia “God Only Knows”. Mas se até o Paul McCartney já disse que era a música que ele mais invejava não ter composto, acho que ela podia ter sido menos radical.

Talvez a gente não sobreviva a essa crise.

Só Deus sabe. Me ajuda Brian Wilson.

Leia mais da série “Faça uma Playlist”

Leia Mais
Mulungu, nova banda formada por integrantes da Mahmed e Projeto Sal, lança single de estreia este mês