A série Faça Uma Playlist traz contos inspirados em clássicos musicais de diferentes gêneros, épocas e estilos. Os textos são assinados por Ismael Machado, roteirista e escritor paraense, radicado no Rio de Janeiro, autor do livro Sujando os Sapatos – O Caminho Diário da Reportagem, entre outros. As artes são de Igor Alves, ilustrador e DJ paraense, atualmente residente em Portugal.

Verificou se o nó estava bem apertado. Foi até o pequeno armário e escolheu o que seria mais adequado para aquele momento. Escolheu um chicote de tamanho mediano. Ele fez um comentário qualquer. Ela o mandou calar a boca. Não lhe dera autorização para falar nada.

Ele se desculpou. Não adiantou. As nádegas nuas, gordas e brancas receberam o primeiro golpe. Gemeu. Ela mandou ele agradecer. Ele obedeceu. Outros golpes vieram tornando a pele branca cada vez mais avermelhada.

A sessão durou quarenta e cinco minutos, ao fim dos quais ela recebeu o valor combinado e mais um extra. Ele costumava ser generoso nisso. Antes que ele saísse ela ordenou a ele ficar de quatro e lamber suas botas de couro. Ele sorriu, feliz em obedecer.

Sozinha no apartamento, consultou a agenda. Havia sido o último do dia. Pensou em pegar um cinema. Sem pressa, esquentou água para um chá, enquanto se despia lentamente da roupa de couro, da máscara e repousava os utensílios no lugar de sempre. No lugar do couro, pôs uma prosaica camiseta de algodão com a estampa da Mafalda.

Na playlist do Spotify Amy Winehouse inicia ‘You Know, i’m no good’. O celular vibra.

– Oi mãe. Tudo bem?

Leia mais da série:

Leia Mais
O diário da quarentena de Charli XCX em “how i’m feeling now”