A série Faça Uma Playlist traz contos inspirados em clássicos musicais de diferentes gêneros, épocas e estilos. Os textos são assinados por Ismael Machado, roteirista e escritor paraense, radicado no Rio de Janeiro, autor do livro Sujando os Sapatos – O Caminho Diário da Reportagem, entre outros. As artes são de Igor Alves, ilustrador e DJ paraense, atualmente residente em Portugal.

Ele desconfiou do futuro daquela relação quando pediram os chopps logo depois de terem assistido a um filme de Tarantino e ela desdenhou da paixão dele por Elton John. “É brega”, ela sentenciou, definitiva. Ele despejou todo o chopp garganta abaixo e preferiu não responder. Não queria estragar a noite.

Riram, contaram histórias engraçadas e tristes, reclamaram um pouco, sonharam com planos mirabolantes. A noite passou rápido e ela preferiu ir para casa. Sozinha.

No pequeno apartamento, ele, ainda apostando fichas na relação, pôs ‘Don’t go breaking my heart’ para tocar e fez uma dancinha desengonçada, mas feliz.

Marcaram novos encontros. Começaram a namorar. E ele, mesmo evitando tocar no assunto, sempre recorria a Elton John nos momentos de oscilações no relacionamento. Quando dormiram juntos a primeira vez ele amanheceu ouvindo “Rocket Man”. Ela torceu o nariz, e ironizou enquanto tomavam o café da manhã. Logo após a primeira briga feia, ele chorou sozinho ouvindo Mona Lisas and Mad Hatters. Quando se reconciliaram, ele reviu diversas vezes a cena de Quase Famosos, com a música “Tiny Dancer”.

Um dia a relação chegou ao fim, como tudo na vida. Ele passou dias e noites ouvindo canções melancólicas como “Goodbye Yellow Brickroad”, “Daniel”, “Skyline Pigeon” ou “Benny and the Jets” na voz de Nei Lisboa.

Um dia recebeu uma mensagem. Fazia meses que não trocavam palavras. Ele quase nada sabia dela. Evitava.

A mensagem era curta. “Você tinha razão. Ele é foda! E você pode contar pra todo mundo que essa é a tua canção”. O arquivo tinha um anexo. Ele o baixou e o suave som do piano deu vez a uma voz já tão conhecida. “It’s a little bit funny this feeling inside/I’m not one of those who can easily hide”. Ele primeiro sorriu. Depois chorou. E ‘Your Song’ se fez ouvir durante todo o dia. 

Leia mais contos da série:

Leia Mais
Novos Sons: Quarteto gaúcho OBSP lança primeiro single do disco de estreia, “Tornado”