ronnievon_disco

A Polysom, única fábrica de vinis da América Latina, lança neste mês três LPs de Ronnie Von, hoje músico cult entre os amantes de música. Com uma obra considerada precursora da psicodelia, Von terá os álbuns Ronnie Von (1968), Minha Máquina Voadora (1969) e A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais (1970), reeditados.

Todos eles serão remasterizados a partir dos tapes originais. Virão com encarte e vinil de 180 gramas. Os discos fazem parte da série Clássicos em Vinil, feita em parceria com diversas gravadoras. A proposta é colocar de volta às lojas discos importantes para a música brasileira.

Já foram lançados e distribuídos: Cabeça Dinossauro (Titãs), Todos os Olhos (Tom Zé), Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor), A Tábua de Esmeralda (Jorge Ben Jor), Usuário (Planet Hemp), Jards Macalé, Krishnanda (Pedro Santos) e Secos e Molhados. Além da luxuosa caixa do Los Hermanos com a discografia completa da banda.

A produção de discos de vinil no Brasil está crescendo, segundo dados da Polysom. Em 2012 a produção de LPs aumentou 110% e de compactos 225% em relação a 2011, em um total de 24.120 LPs e 12.000 compactos fabricados.

ronnievon

ronnie_von

Leia Mais
HQ Um Lugar do Caralho marca a estreia da editora Hipotética