A feira acontece nos jardins da Academia Pernambucana de Letras. (Foto: Reprodução/Facebook).

Em sua quarta edição, a Feira da Literatura Infantil (Flitin), promovida pelo Circuito Cepe de Cultura, homenageia o escritor, jornalista e cartunista mineiro Ziraldo, que este ano completou seus 90 anos. Com uma programação que inclui shows musicais, espetáculos infantis, oficinas, lançamentos literários e exibição de filmes, o evento começa nesta quinta (1º) e vai até domingo (4), ocupando os jardins da Academia Pernambucana de Letras (APL), nas Graças.

Autor das histórias em quadrinhos de O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil brasileira, o artista será celebrado através de oficinas, que terão como referências seus livros, além de uma mostra de sua obra literária, que ficará instalada no Museu da APL.

Ao todo, a programação conta com cinco lançamentos literários, além de contações de histórias e espetáculos teatrais. Também participam da feira nove expositores, entre livrarias, editoras e brinquedos populares. O estande da Cepe, que leva o nome da escritora e cineasta Clara Angélica, contará com títulos do catálogo infantil e adulto da editora.

SERVIÇO:
4ª Feira da Literatura Infantil (Flitin)
Data: de 01 a 04 de dezembro
Horário: das 9h às 20h
Endereço: Academia Pernambucana de Letras – Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças
Acesso gratuito

Leia Mais
Com Post Malone, Racionais MC’s e grandes nomes, festival The Town promete primeira edição histórica