animage2016-arte-fcbk

O , Festival Internacional de Animação de Pernambuco, está com inscrições abertas para novos trabalhos até este domingo (11). Os filmes participarão da mostra competitiva, nas categorias “melhor curta infantil”, “melhor curta brasileiro” e “prêmio do público”, com prêmios em dinheiro. As categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som recebem troféu.

Podem competir criadores visuais do Brasil e exterior, com filmes realizados a partir de 2015, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos. As inscrições são pelo site. O festival, que é realizado pela Rec-Beat Produções, acontece de 22 à 27 de novembro, em nove pontos da cidade do Recife e Olinda.

A arte e identidade visual do festival este ano foi feita por , artista visual e ilustradora que faz parte da nova geração de artistas do Recife. O trabalho dela reflete questões de sustentabilidade e filosofia. Veja a entrevista que fizemos com ela no nosso podcast.

Além da mostra competitiva, o Animage oferece programação com sessões e mostras especiais, mostra parque, longas metragens, oficinas, masterclass e exposição. Em suas últimas edições levou ao Recife nomes importantes do cinema de animação, como o premiado diretor brasileiro Alê Abreu (O Menino e o Mundo), a portuguesa Regina Pessoa (Kali, O Pequeno Vampiro) e o realizador britânico Phil Mulloy.

A programação completa ainda será divulgada.

Sem mais artigos