Pierfrancesco Favino estrela Nostalgia, filme que vai representar a Itália no Oscar 2023. Foto: Mario Spada. (Divulgação).

O Festival de Cinema Italiano divulgou suas datas de realização. Entre 4 de novembro e 4 de dezembro, a mostra vai exibir, de forma presencial e online, 33 longas entre inéditos e a retrospectiva Musas do Cinema Italiano. A abertura acontece no dia 3 de novembro, apenas para convidados no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Nesta edição, a versão presencial selecionada do Festival acontecerá em 49 salas em cerca de 38 cidades do país, enquanto a versão completa de todos os filmes no streaming estará disponível em todo território nacional na plataforma acessada pelo site do Festival. As sessões, tanto presenciais quanto on-line, são gratuitas. O filme mais assistido receberá o Prêmio Pirelli de Cinema Italiano.

O festival destaca em suas exibições, o melhor do cinema produzido na Itália nesta temporada, trazendo obras que circularam em importantes mostras pelo mundo. O escolhido para representar Itália no Oscar 2023, por exemplo, Nostalgia, de Mario Martone, que teve première mundial no Festival de Cannes, exibido na competição oficial, é o único que terá apenas sessões presenciais.

Confira a lista completa dos filmes no site do festival.

Leia Mais
Cantora Glaw Nader lança o EP “Canto de Xangô”