Cena do filme El Rumor De Las Piedras (Divulgação)
Cena do filme El Rumor De Las Piedras (Divulgação)
Cena do filme El Rumor De Las Piedras (Divulgação)

Recife recebe pela quarta vez o Festival de Cinema Venezuelano, que é promovido pelo Consulado da Venezuela na cidade. Este ano, o evento traz três filmes, tendo como maior destaque El Rumor de Las Piedras, de Alejandro Bellame Palacios, filme que foi a escolha do país na inscrição para a categoria de filme estrangeiro do Oscar em 2011.

O festival começa nesta quinta (4) e vai até sábado (6), com uma exibição por dia, no São Luiz, na Boa Vista, Centro da cidade, sempre às 19h.

Ainda fazem parte os filmes Reveròn, de Diego Rísquez sobre a vida do artista plástico venezuelano Armando Reveròn e Cheila, Una Casa Pa’ maita, de Eduardo Barbarena, sobre um homem que quer trocar de sexo. Na programação deste ano chama atenção a falta de longas mais recentes, do ano passado, sem distribuição por aqui.

Veja a programação.

Quinta-feira (4)

El Rumor de las Piedras
(Diretor: Alejandro Bellame Palacios / 2011)
Duração: 100 min
Sinopse: Delia e sua humilde família sobreviveram a uma tragédia natural. Forte, está decidida a reconstruir sua vida e a dar um futuro melhor a seus filhos, William e Santiago, e a sua mãe, que é a imagem da derrota e do desespero.

Sexta-feira (5)

Reveròn
(Diretor: Diego Rísquez / 2011)
Duração: 110 min
Sinopse: É através de uma história de amor que sucede entre 1924 e 1954, à beira do Mar do Caribe, que descobrimos o universo do grande artista plástico venezuelano Armando Reverón, e a sua relação com sua musa e inseparável companheira, Juanita.

Sábado (6)

Cheila, una casa pa’ maita
(Director: Eduardo Barberena / Año: 2010)
Duração aproximada: 90 min
Sinopse: Cheila volta do Canadá para passar o Natal com sua mãe. E traz consigo uma grande noticia: finalmente conseguirá realizar o seu sonho: a troca de sexo, que lhe permitirá tornar-se uma “mulher completa”.

Leia Mais
Filme que conta a história de Maria Bethânia chega aos cinemas em setembro