Festival de Circo do Brasil traz programação cultural à Recife e Olinda

Evento busca reunir artistas mulheres de circo através de troca de saberes. Teatro de Santa Isabel, Casa Estação da Luz e Poço da Panela recebem as atividades de 15 a 20 de novembro

Opá Uma Missão por Lívia Falcão. (Divulgação).

A 16ª edição do Festival de Circo do Brasil traz ao Recife e a Olinda uma programação vasta de 15 a 20 de novembro. As atividades vão acontecer no Teatro de Santa Isabel, na Casa Estação da Luz e no Poço da Panela. Entre elas estão: apresentação de espetáculos, exposição de arte, exibição de filmes, feirinha do circo e lançamento de livro.

O evento, apoiado pelo Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife, Funcultura e Governo do Estado de Pernambuco, carrega, neste ano, o tema “Harmonia”. O objetivo é que as artistas mulheres do circo apresentem o olhar feminino na construção de seus trabalhos artísticos após o período de isolamento da pandemia.

Serão 15 espetáculos, no total, com circenses de várias nacionalidades, como Brasil, Bélgica, França, Suíça, Itália e Argentina. O Festival busca, através de um elenco eclético, combinar técnicas do circo com o teatro, dança, poesia, música e humor.

Confira a programação completa

Leia Mais
Centro de Cultura Luiz Freire reúne literatura, música e teatro em edição especial do projeto Quartas Literárias