Festival de Inverno de Garanhuns 2022: confira os principais destaques dos 17 dias de festa

Evento começa nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 31 de julho com programação extensa

Palco Dominguinhos, em Garanhuns. (Foto: Felipe Souto Maior / Secult PE).

A 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns traz uma programação bem diversificada (e enorme) para os seus 17 dias de realização. O Palco Dominguinhos, o principal do evento, traz shows de Gal Costa, Conde Só Brega, A Favorita, Nando Reis, Anavitória, Filipe Ret, Xamã, Pitty, Duda Beat, Titãs, homenagens e mais. O evento começa nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 31 de julho. 

Para a primeira noite de festa, os cantores de pagode Mumuzinho e Diego Nogueira estão entre as apresentações que, ao longo da maratona, começam às 20h. No primeiro final de semana de evento, o cantor Jorge Vercillo e o rapper Xamã são os destaques do sábado (16), enquanto Anavitória e Nando Reis fecham os shows do domingo (17). 

Abrindo a semana, na segunda-feira (18), as cantoras Wanderléa e Vanessa da Mata destacam a noite. Na terça-feira (19), o festival recebe o forró de Petrúcio Amorim e Nando Cordel. Ainda com forró, Geraldinho Lins se apresenta na quarta (20), e Mano Walter fecha os shows com piseiro. 

A noite da quinta-feira (21), vai trazer uma homenagem ao Movimento Mangue – Manguefonia, com Mundo Livre S/A, integrantes da Nação Zumbi, Siba, Cannibal, Fred 04, Isaar e Alessandra Leão. 

Na sexta-feira (22), a combinação de Lenine & Spokfrevo Orquestra agita a noite, que finaliza com a banda Jota Quest. 

Para o segundo final de semana de evento, o palco principal terá Romero Ferro, Titãs, Pitty e Duda Beat como destaque no sábado (23), já no domingo (24) a cantora Gal Costa fecha as apresentações.

A segunda-feira (25) inicia a segunda semana completa de festival trazendo o brega do estado em pauta com destaque a Banda Sentimentos, Conde Só Brega e Raphaela Santos – A Favorita. Na terça-feira (26), Solange Almeida é a atração principal no palco central. Na quarta-feira (270, a banda Sepultura é quem fecha a noite. Filipe Ret e Bacu Exu do Blues se apresentam na quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), Margareth Menezes e Xande de Pilares são destaques.  

No último final de semana e últimos dias de festa, Josildo Sá e Fafá de Belém sobem ao palco principal no sábado (30), e no domingo (31), o Cordel do Fogo Encantado e Marcelo Falcão finalizam os shows do FIG.

O Festival também vai dispor de manifestações da cultura popular, apresentações teatrais, aulas de dança, mostra de números circenses, sessões de cinema, lançamento de livros e revistas, exposições fotográficas, oficinas de gastronomia, feiras de artesanato, mostra de moda e design entre outros segmentos. Para conferir a programação completa, a disposição de palcos e as demais atrações, vale a acessar o Instagram do evento.

Erramos: A versão anterior deste post dizia que o FIG deste ano teria 16 dias de festa, mas o correto são 17 dias. O post foi corrigido.

Leia Mais
Banda Tereza lança o novo EP Santo Dia