Festival de Inverno de Garanhuns retoma edição presencial após dois anos e abre edital para artistas

O evento vai acontecer na segunda semana de julho

fig
Foto: Costa Neto/Divulgação.

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está de volta após dois anos sem edições presenciais. O evento vai acontecer na segunda semana de julho, segundo informações do Governo do Pernambuco. Um edital foi aberto para compor a programação deste ano.

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado no Agreste pernambucano e chega à sua 30º edição este ano. As inscrições de propostas artísticas começam no dia 7 de abril e vão até o dia 30/04.

“O FIG 2022 reunirá uma diversidade de shows, cortejos, intervenções, recitais, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de patrimônio cultural, formação e outras atividades culturais num dos municípios mais charmosos do Agreste de Pernambuco”, diz a chamada da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE).

Poderão apresentar propostas pessoas físicas ou jurídicas, de todo território nacional, que comprovem sua atuação na atividade artístico-cultural. Serão aceitas inscrições em atividades nos seguintes segmentos culturais: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.