O , um dos eventos mais importante da cena musical potiguar, realiza edição virtual no próximo dia 20 de fevereiro, com transmissão gratuita pelo YouTube. Tocam nessa edição: Txio Paulinho, Ananda K, Hell Lotus, Camila Masiso, Dega, Camarones Orquestra Guitarrística, Cazasuja, Filipe Toca e Ferve.

Por conta da pandemia da Covid-19, o DoSol se junta ao grupo dos festivais que decidiram por realizar edições virtuais, a exemplo do Rec-Beat e No Ar Coquetel Molotov, entre outros.

“Será um retrato interessante do que está sendo produzido em terras potiguares já que a programação conta com artistas bem diferentes uns dos outros e alguns ainda não tão conhecidos no Estado. Também optamos em fazer toda a mostra dentro de casa, no Estúdio DoSol”, comenta Ana Morena, produtora do DoSol.

Felipe Toca se apresenta no DoSol. (Foto: Diego Marcel/Divulgação).

O DoSol segue como uma vitrine para a nova música, mesmo em um contexto de pandemia. “Com exceção de Camila Masiso e Filipe Toca, todos os artistas da mostra lançaram ou ainda vão lançar álbuns com o DoSol nesse temporada. O festival termina servindo de vitrine para o público ter uma noção maior do que vem por aí”, diz Anderson Foca, produtor do DoSol.

Além de ser transmitido pelo DoSolTV (youtube do Dosol), todas as sessões gravadas serão exibidas na Music Box Brasil, canal de musica reproduzido nas principais TVs a cabo do país.

O Festival Dosol Online 2021 vai ao ar no Sábado (20/02), a partir das 20h no youtube do DoSol, com patrocínio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, Prefeitura do Natal e Governo Federal. Todos os shows ficarão disponíveis após a exibição ao vivo.

Leia Mais
Curta Inabitável trata da violência contra as pessoas trans sem perder a esperança