O Festival Internacional de Quadrinhos () foi confirmado para o ano que vem. O evento acontecerá em Belo Horizonte entre os dias 27 e 31 de maio de 2020.

Os detalhes ainda deverão ser anunciados, como horários, local, atividades e autores. O FIQ é o mais importante evento de quadrinhos do Brasil e costuma reunir autores de diversas regiões do país, destacando desde nomes renomados até independentes.

O anúncio do FIQ foi recebido com alegria por leitores e profissionais de quadrinhos, sobretudo neste contexto de enxugamento das agendas culturais de grandes eventos no país.

Evento bienal, o FIQ costumava acontecer no segundo semestre, mas a edição de 2017 foi adiada por não conseguir se viabilizar financeiramente a tempo do início do evento. Por isso, a edição aconteceu em maio de 2018. Desde então, o festival manteve essa data do início do ano como padrão.

Veja a nossa cobertura do último FIQ.

Além do FIQ também está confirmado para o ano que vem a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que será realizada de 6 a 9 de agosto de 2020.

Sem mais artigos