macuca2

O festival Macuca do Mundo, iniciou a sua venda de passaportes promocionais. Antes chamado de Macuca Jazz & Improviso, o evento agora conta com o suporte técnico e artístico da Rec-Beat Produções, responsável pelo Rec-Beat, Continuum, Animage, e outros eventos.

O festival Macuca do Mundo acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Sítio Macuca, município de Correntes (PE). Apesar da chegada do Rec-Beat o festival vai manter o mesmo espírito de unir música, arte, tradições populares e contato com a natureza. O pacote para sexta e sábado (02 e 03 de dezembro) custa R$ 75,00 (preço promocional). A compra de ingressos não inclui acampamento. Para o acampamento, será cobrado o mesmo valor promocional (R$ 75,00) por barraca. As vendas acontecem pelo site da Sympla.

No domingo (4/12) haverá apenas o cortejo do Boi da Macuca no povoado de Poço Comprido, sem cobrança de ingressos.

O festival tem como inspiração o Boi da Macuca, grupo popular surgido em 1989 na fazenda macuca, em Correntes. O projeto do festival partiu da cabeça do geólogo José Oliveira Rocha, conhecido como Zé da Macuca, que abandonou a carreira em uma grande empresa para ocupar a propriedade rural herdada de seu pai. Sua ideia era fazer algo nos moldes do famoso Woodstock dos anos 1970. O resultado saiu com um sabor local muito mais interessante.

O Boi da Macuca acabou atraindo atenção para Correntes, município carente de serviços e lazer, o que deu um upgrade na auto-estima local. A festa, que até 1999 acontecia inicialmente apenas nos festejos juninos, passou a acontecer no mês de fevereiro com camping e bandas. Em 2005 chegou ao seu formato atual, no final do ano, com programação de shows, acampamento e outras atividades.

O Macuca do Mundo, agora em nova fase, deve divulgar sua programação em breve.

macuca-do-mundo_divulgacao

Leia Mais
Peu Queiroga e Mun Há unem brega e piseiro no single “Bote no Cangote”