Clécio Rimas (Marcela Lima/Divulgação).
A Bandavoou (Foto: Thais Lima/Divulgação).
A Bandavoou (Foto: Thais Lima/Divulgação).

O festival Pré AMP divulgou a programação da sua 12ª edição. As apresentações fazem parte do calendário oficial da semana pré-carnavalesca e desta vez acontecem em um novo palco, no Cais da Alfândega. A competição escolhe três bandas que se apresentam dentro da grade de atrações do Carnaval do Recife. Participam desta edição Bandavoou, Clécio Rimas, Deriva, D Brava, entre outros.

O pólo recebe as 18 bandas selecionadas pelo júri formado por Bruno Lins (Fim de Feira), Guilherme Moura (Recife Rock e Abril Pro Rock), Tiger (Rapper), Ana Carolina (Aeso) e Kleber Magrão (Cascabulho e AMP). Ao todo foram 129 grupos inscritos através do site do festival e 18 foram selecionados.

As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Serão classificados seis concorrentes para a fase final, sendo três através do juri escolhido pela AMP – Ricardo Cacá Maia (coordenador do curso de produção fonográfica da Aeso), Gabi Apolônio (produtora musical), Adriano Leão (Altovolts), Alexandre Barros (Coisa Nostra) e um representante da AMP – e três através do voto popular.

Clécio Rimas (Marcela Lima/Divulgação).
Clécio Rimas (Marcela Lima/Divulgação).

A grande final, que contará com a apresentação da banda Francisco, ganhadora da edição 2014, será realizada no dia 6 de fevereiro de 2015. Os finalistas serão julgados pela comissão formada por André Brasileiro (gestor cultural e produção), Renato L (jornalista), André Frank (QG Produtora), Maestro Cristiano (Conservatório Musical Cristiano Carneiro) e Welington Lima (produtor musical).

Os três primeiros colocados se apresentarão dentro da programação oficial do carnaval de Recife 2015. Além disso, o primeiro lugar geral ganha também a gravação, mixagem e prensagem de mil cópias de um CD, além de uma apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. Outra novidade da edição deste ano é a realização de uma votação pelo público também durante a final. O vencedor do voto popular ganhará um vale compras no valor de R$ 2 mil da Gig, loja de instrumentos musicais.

O Pré AMP já revelou nomes como Zé Manoel, banda Tagore, vencedora da edição 2013; Adiel Luna e o Coco Camará, ganhador no ano de 2010; e a banda Caravana do Delírio, também finalista do ano de 2011.

Ainda estão abertas as inscrições para as oficinas do Palco Escola, que acontecem dentro da programação oficial do Festival Pré AMP e trazem oficinas com assuntos relacionados à produção musical. Mais detalhes no site oficial.

Veja a programação:

Sexta-feira (30), a partir das 19h
Meros Devaneios
Marsa
Kamara
Zum
Banda Raízes Curumim
Riana Oliveira e Mirael Lima

Sábado (31), a partir da 19h
Consciência Reggae
Clécio Rimas
D Brasa
Cássio Oli
Serrapilheira
Deriva

Domingo (01), a partir das 19h
Coxas D’Ámélia
Ganga Barreto
Sons de Varanda
bandavoou
Arthur Fernandes
Bom Rêvê

Leia Mais
Turnê de Gilberto Gil ganha sessão extra no Recife