O Festival Pré Amp, que esse ano tem como tema ” Cultura como forma de resistência”, segue forte para sua 17ª edição entre os dias 03 e 15 de fevereiro, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. Entre as atrações deste ano estão Nação Zumbi e Banda Eddie.

O evento conta com uma mostra competitiva, onde 10 bandas divididas por região (02 vagas Agreste, 02 vagas Zona da Mata, 02 vagas Sertão e 04 vagas Região Metropolitana do Recife) disputam entre si por uma premiação que consiste em uma gravação, mixagem e masterização do seu primeiro álbum de carreira, além de garantir uma vaga na programação do Carnaval do Recife e no festival de inverno de Garanhuns.

Nas duas semanas que antecedem o Festival, acontece o projeto palco escola, com uma programação de atividades formativas como: oito oficinas, cinco mesas de debates e cinco worshops em diversos pontos do Recife como o Compaz, Porto digital e armazém do campo).

Uma das grande surpresas deste ano são as duas atrações que fecharão as duas noites do festival. Na sexta-feira (14), sobe ao palco a banda Nação Zumbi, que volta ao carnaval do Recife, onde fará um show com os maiores sucessos de sua carreira e versões zumbificadas de músicas importantes na história da banda.

Já no sábado (15), quem fecha a noite, comemorando seus 30 anos de estrada, é a banda Eddie, uma das bandas pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do Movimento Original Olinda Style.

Oficinas:

Local: Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro)
Fotografia – Marcelo Soares
Sonorização – Marcos Negreiros
O artista na era digital – Afonso Santi
Elaboração de projetos – Sérgio Ricardo
Iluminação – Natalie Revorêdo
Técnica de palco – Black Stage
Beatmaker – Thiago Honorato
Criação de figurino – Bárbara Oliveira

Workshop
Coordenação de BackStage – Ticiana Pacheco

Mais informações no Instagram do festival.

Leia Mais
Noite das Ideias acontece pela primeira vez no Recife