Festival Se Rasgum 2022 anuncia Juçara Marçal, banda Shame e Suraras do Tapajós como atrações

Em 2022 o evento faz dezessete anos e acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Belém

Juçara Marçal é uma das atrações do festival/ Foto: Pablo Saborido

O festival de música Se Rasgum volta acontecer presencialmente na cidade de Belém com a presença confirmada da artista Juçara Marçal, o quarteto britânico Shame e o primeiro grupo de carimbó formado apenas por mulheres indígenas, Suraras do Tapajós. Em 2022 o evento faz dezessete anos e acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro.

Entre as atrações confirmadas, Juçara Marçal vai subir aos palcos após o lançamento de seu último lançamento, o disco Delta Estácio Blues. Com faixas com composições próprias, as músicas abordam suas experiencias como uma mulher negra no Brasil, como o racismo, mas também celebrando o feminino e a ancestralidade.

A segunda confirmação foi o quarteto Shame, que conta com a produção de James Ford, conhecido por produzir faixas para bandas como Arctic Monkeys. A banda toca com a sonoridade punk e faz parte do cenário em todo o Reino Unido como um expoente do gênero.

Por último, o grupo Suraras do Tapajós também foi confirmado no evento. Com o tradicional carimbó paraense, as mulheres indígenas também incorporarão a língua falada pelos povos do Baixo Tapajós, Nheengatu, em sua apresentação.

Leia Mais
Kelela retorna após cinco anos com o lindo clipe de “Washed Away”