Todas as fotos: Divulgação
Todas as fotos: Divulgação

É grande a aposta no filme brasileiro O Inventor de Sonhos, dirigido por Ricardo Nauemberg. O longa quer ser uma espécie de “Forrest Gump” do século 19 com diversas reviravoltas na vida de dois garotos do Rio de Janeiro em 1808.

Um deles, José Trazimundo, interpretado por Ícaro Silva é um brasileiro mestiço, filho de uma escrava negra e de um artista europeu que não chegou a conhecer. Já Luís Bernardo, interpretado por Miguel Thiré é um jovem português, filho de um duque que chega ao país na comitiva do Rei de Portugal. Trazimundo quer descobrir suas origens e contará com a ajuda do amigo. O problema é que eles entram em um triângulo amoroso por causa da escrava Iaínha (Sharon Menezes).

Segundo o diretor, o longa tem como objetivo revelar a conturbada relação entre europeus e brasileiro e com isso se transformou na essência de todos nós. O longa estreia no Brasil no dia 6 de setembro e teve o primeiro trailer divulgado.

O elenco traz ainda Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Sergio Mamberti, Guilhermina Guinle, Emilio Orciollo Neto, Letícia Spiller e Debora Nascimento. Veja mais fotos:

inventor5

inventor4

inventor

inventor3

inventor2

Leia Mais
Teatro Santa Isabel retoma projeto de shows e visitas