Banksy em ilustração de Shiko. / Divulgação.
em ilustração de Shiko. / Divulgação.

O cinema d’A Casa do Cachorro exibe o filme de Banksy, um dos maiores nomes das visuais hoje em atividade. Exit Through the Gift Shop é o documentário dirigido pelo artista de rua Banksy que narra a história de .

O longa mostra a ação de grafiteiros em ação na noite e a repressão policial a eles. Reflete também sobre o papel da arte, que teria sido reduzido a um mero produto, feito em escala industrial, sem significado.

Thierry Guetta é um videomaker francês que vive em Los Angeles. Aficionado pela street art, Guetta é obcecado por registrar com uma câmera cada momento de sua vida. Depois de acompanhar Banksy e outros artistas, Guetta decide ser um artista de rua também. Com o codinome Mr Brainwash, da noite para o dia ele se torna o mas mais novo ídolo forjado pela indústria cultural.

Banksy, um veterano artista de rua com obras politizadas e sarcásticas, que estão espalhadas por diversas partes do mundo. Não se sabe ao certo qual a verdadeira identidade de Banksy, nem se ele seria de fato uma única pessoa, ou um grupo agindo sob um pseudônimo.

O filme será exibido às 20h, nA Casa do Cachorro Preto, em Olinda. A entrada é gratuita.

Leia Mais
Os prazeres de Clarice, segundo a cineasta Marcela Lordy