Filme inspirado em obra de Fernando Verissimo estreia em Gramado

O Clube dos Anjos será exibido pelo festival no dia 13 de agosto

Filme O Clube dos Anjos traz elenco com Otavio Muller e Matheus Nachtergaele. (Divulgação).

O longa O Clube dos Anjos inspirado na obra homônima de Fernando Veríssimo estreia no 50º Festival de Cinema de Gramado. A exibição acontece no sábado, 13 de agosto, no Palácio dos Festivais, às 18h e conta com a presença da direção e elenco.

Dirigido por Angelo Defanti, o longa é uma coprodução Brasil-Portugal, com fotografia de Rui Poças e elenco composto por Otavio Muller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra, Ângelo Antônio, César Mello, Samuel de Assis e António Capello.

O enredo conta a história de sete amigos que se encontram mensalmente desde a juventude para comer picadinho, e ao longo do tempo, o grupo percebeu a mudança das reuniões de rituais de poder para encontros de lamentações. A chegada de um chef misterioso e a metáfora da gastronomia serve para O Clube do Anjos dialogar sobre o lugar dos homens no mundo atual e sobre o retrato da masculinidade no cinema, provocando a percepção dos personagens sobre suas existências precárias.

Leia Mais
Brasil Grime Show é confirmado no festival No Ar Coquetel Molotv