O quadrinista Boulet (Foto: Divulgação)
O quadrinista Boulet (Foto: Divulgação)

O quadrinista francês Boulet e o brasileiro André Diniz são dois novos nomes confirmados para o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece em novembro em Belo Horizonte.

Boulet ficou famoso na internet com o site bouletcorp.com, em que publica tiras sobre seu cotidiano. Depois de ficar conhecido, seu trabalho foi para as livrarias. Já foram mais de 20 livros publicados. Por aqui ele ficou famoso com esse GIF abaixo em que interpreta os pecados capitais.

boulet-gluttony

Já André Diniz é um dos nomes mais importantes dos quadrinhos brasileiros. Sua produção é bem diversificada e já saiu por diversas editoras. Seu livro O Morro da Favela foi o que fez mais sucesso, sendo lançado na Inglaterra, Portugal e França. É um trabalho muito legal baseado no trabalho do fotógrafo Maurício Hora. Veja nossa crítica da HQ.

Ele também é autor de Fawcett, 7 Vidas, O Quilombo Orum Aiê e A Cachoeira de Paulo Afonso.

André Diniz  (Foto: Divulgação/FIQ)
André Diniz (Foto: Divulgação/FIQ)

Diniz trabalha atualmente em uma adaptação de O Idiota, de Fiódor Dostoievski. A HQ terá mais de 300 páginas e já tem editora na França. Sai por aqui em 2014.

Já estão confirmados no FIQ 2013 Peter Kuper, Gustavo Duarte, Fábio Coala, George Pérez, Cris Peter, Fábio Zimbres, Marcelo Cassaro, Petra Leão e Marcelo Lelis.

Leia Mais
Rock In Rio confirma presença de Dua Lipa no Palco Mundo