Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O quadrinista mineiro Vitor Cafaggi, um dos nomes mais festejados desta edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), lançou por aqui o novo volume da HQ Valente, série que começou independente e acabou revelando o autor para o grande público. A série agora passa a ser publicada pela Panini, que lança o inédito Valente – Por Opção e relança os anteriores Valente Para Sempre e Valente Para Todas.

Leia mais: FIQ
As novas graphic MSP

Os três volumes chegarão às bancas e livrarias de todo o País no próximo dia 22 de novembro por R$ 15. A série Valente conta a história de um simpático cão apaixonado ao longo dos anos. Foi criado para o jornal O Globo e logo depois foi lançado de forma independente em 2011 e 2012. Com o sucesso de suas HQs, Cafaggi foi chamado para participar da coletânea MSP – Maurício de Sousa por 50 Artistas e Pequenos Heróis. Ele também assina com a irmã Lu Cafaggi o álbum Turma da Mônica – Laços, que saiu em julho deste ano e que faz parte da série Graphic MSP, em que quadrinistas apresentam um olhar autoral dos personagens de Maurício de Sousa.

O lançamento de Valente por uma grande editora mostra que o mercado começou a abrir os olhos para o potencial dos novos autores brasileiros de quadrinhos, segundo Sidney Gusman, editor da Turma da Mônica. “Isso vai ajudar o mercado como um todo”, disse. “Tenho sonho de que o quadrinho infanto-juvenil volte a ser algo para um público de massa. As outras editoras que atuam em bancas deveria investir mais em quadrinistas nacionais”.

Leia Mais
Quadrinistas amazonenses criam mural em homenagem aos líderes indígenas que morreram de Covid-19