O Festival Internacional de Quadrinhos realiza o FIQ EM CASA, evento virtual que acontece entre os dias 5 de junho e 3 de julho através do YouTube e Instagram, além da plataforma de podcasts Anchor.

A edição online segue uma tendência de diversos eventos culturais que tiveram suas edições canceladas ou adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O FIQ 2020 estava previsto para acontecer entre os dias 27 de maio e 31 de maio, mas teve sua realização adiada, com data ainda a definir.

Leia mais
A nossa cobertura da última edição do FIQ

Esta edição especial do FIQ terá diferentes tipos de atividades, como lives com quadrinistas e animadores, em conversas sobre técnicas artísticas e de produção; entrevistas com pesquisadores, editores e produtores de conteúdo sobre as perspectivas do mercado; e a exibição de vídeos, nos quais os quadrinistas irão mostrar seu local de trabalho, rotina, material artístico e processo criativo em casa.

As lives começam nesta sexta (5) com um papo entre Germana Viana e Guilherme Kroll sobre perspectivas do mercado editorial. Na segunda (8) tem uma conversa sobre humor em tempos difíceis com Paulo Moreira. O FIQ em CASA tem ainda participações de Luli Penna, Laura Athayde, Igor Marques e Janaína de Luna, entre outros.

O acesso é gratuito. Aqui mais detalhes do evento virtual.

Leia Mais
Mulungu, nova banda formada por integrantes da Mahmed e Projeto Sal, lança single de estreia este mês