se uniu ao rapper londrino e ao produtor para a nova música e clipe “Don’t Judge Me”. O vídeo foi dirigido por Emmanuel Adjei (o mesmo de “Black Is King”, de Beyoncé) e mostra twigs dançando em uma sala até que elementos sobrenaturais começam a aparecer.

Segundo Adjei, o clipe fala do “opressor invisível” e do como está entronizado em nossa sociedade a discriminação por conta da raça, gênero e sexo. “Apenas pela aparência, não podemos julgar se uma pessoa discrimina por cor, sexo, religião ou gênero. Os opressores ao nosso redor, na maioria das vezes permanecem invisíveis até que seu abuso contra os outros seja revelado. Esta é uma das razões pelas quais, por gerações, a discriminação é tão difícil de combater. Contra quem a vítima deve lutar se não puder identificar o autor do crime?”, escreveu o diretor.

“Neste documento audiovisual, testemunhamos os artistas FKA twigs e Headie One, entre outros influentes negros britânicos, lutando contra forças invisíveis de julgamento e opressão. Tendo a enorme fonte de inspiração vitoriana Fons Americanus, da artista visual Kara Walker – retratando a história dolorosa e histórica da escravidão e da colonização – como nosso cenário, e particularmente com o espírito do filme, este importante monumento cria outra camada de profundidade e significado para uma história invisível, mas compartilhada.”

FKA twigs informou em uma entrevista para o Grammy Museum’s Programs at Home que finalizou um novo álbum novo durante a pandemia. O trabalho teve participação especial do produtor espanhol El Guincho (colaborador frequente de Rosalía). O último disco da artista foi MAGDALENE, de 2019.

No ano passado, FKA twigs entrou com um processo na justiça norte-americana contra seu ex-namorado, o ator Shia LeBeouf, por agressões físicas e abusos. Ele afirmou ao New York Times que “muitas das alegações não são verdadeiras”, mas não comentou as acusações específicas. “Estou envergonhado por toda essa história e sinto muito por aqueles que magoei”, disse.

Veja o novo clipe:

Leia Mais
Série cinematográfica do Coquetel Molotov com Tuyo, Luiz Lins, Ava Rocha e Lia de Itamaracá pode ser vista online