barbada

Wagner Willian, dono de uma das melhores obras do quadrinho brasileiro este ano, Bulldogma, divulgou a capa de seu novo trabalho, O Flerte da Mulher Barbada. O livro traz entrevistas feitas pela personagem Deisy Mantovani com editores, quadrinistas e outros profissionais do mercado ligado aos quadrinhos.

O livro será lançado pela Veneta durante a Comic Con Experience, que começa dia 1º de dezembro em São Paulo.

Leia Mais
Um papo com Wagner Willian sobre Bulldogma

Deisy faz parte de um projeto transmidiático pouco visto nos quadrinhos feitos no Brasil. A personagem apareceu em Lobisomem Sem Barba, livro que Wagner Willian lançou pela Balão Editorial em 2014. Em seguida ela foi protagonista de Bulldogma, uma longa HQ de mais de 300 páginas e teve uma vida online ativa em um blog em que fazia entrevistas ilustradas.

Willian escreveu sobre a experiência de fechar esse livro. “Com pouco mais de uma semana, dormindo três horas por dia para dar conta de fechar o livro a tempo, vem aquele sabor de dever cumprido, de quem consegue pular as barricadas (a maneira de um Toulouse) e atravessar o front. Foi difícil, foi intenso, foi senil! Mas cada um desses entrevistados merecem todo o esforço possível”.

Foram mais de 80 ilustrações para 23 entrevistas do Flerte da Mulher Barbada. Os entrevistados são: Alcimar Frazao, Bárbara Malagoli, Bianca Pinheiro, Camilo Solano, Daniel Lopes, Danyael Lopes, Fábio Moon, Germana Viana, Guilherme Petreca, Juscelino Neco, Laerte Coutinho, Lobo Wolf, Laura Athayde, Lovelove6. Marcello Quintanilha, Marcelo D’Salete, Mari Casalecchi, Mazô, Paula Puiupo, Pedro Cobiaco, Pedro Franz e Rogerio Saladino.

Leia Mais
Adeus a George Perez, ícone dos quadrinhos e criador dos Novos Titãs