Francisco foi um dos vencedores (Foto: Divulgação)

foi um dos vencedores (Foto: Divulgação)

A disputa das seis bandas finalistas do Festival Pré AMP 2014, realizada na noite desse domingo (23), na Rua da Moeda, no Recife Antigo, terminou com Francisco como grupo vencedor eleito pelos jurados e Aliados CP e Beetlejuice num empate como bandas ganhadoras pela decisão do público.

Leia Mais
Conheça mais do som dos finalistas desse ano

A Articulação Musical Pernambucana (AMP), que organiza o festival, ainda premiou Maraia Takai como banda revelação do Festival e os músicos Arthur (Francisco) e Draylton Gonzo () como melhores guitarrista e baixista do Pré AMP 2014, respectivamente. A noite terminou com show da banda vencedora do ano passado, a Tagore.

ficou em segundo lugar e Cabugá, em terceiro. As três primeiras colocadas vão se apresentar no Carnaval Multicultural da Cidade do Recife e Francisco ganhará ainda a gravação e mixagem de um CD no estúdio Muzak, prensagem de 1.000 cópias, além da apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. e Beetlejuice vão ganhar R$ 1.000,00 (mil reais cada) em equipamentos na loja GIG; Arthur e Draylton Gonzo ganharão uma guitarra e um baixo, respectivamente; e Maraia Takai ganhará um vídeo release oferecido pela A Gravina Produções, em parceria com a Theia Produtores Associados.

Neste ano, 177 grupos se inscreveram para o Festival, segundo a AMP.

Sem mais artigos