Franz Ferdinand retorna com uma nova música inédita, “Billy Goodbye”, que faz parte da compilação de sucessos Hits to the Head, que chega dia 11 de março do ano que vem pela Domino. Além dessa faixa, a banda anunciou outra inédita, “Curious”.

A coletânea de sucessos vai contar com 20 músicas, incluindo faixas como “Dats of Pleasure”, “This Fire”, “Lucid Dreams” e, claro, “Take Me Out”, que tornou a banda mundialmente conhecida.

Falando sobre o processo de escolha das faixas para o álbum, o vocalista Alex Kapranos disse:

“É o mesmo que escrever um set-list para um festival: você quer tocar as músicas que sabe que as pessoas querem ouvir. Os sucessos. Traga os hits para a cabeça. O coração. Os pés. Isso significa singles óbvios, mas também músicas que você sabe que têm um significado especial para a banda e para o público, como Outsiders. Também adicionamos duas novas músicas, gravadas no ano passado: “Billy Goodbye” e “Curious”, ambas coproduzidas na última etapa com Stuart Price. Tenho amigos que acreditam que, de alguma forma, você não é um fã “de verdade” se tiver um ‘best of’ em vez de uma discografia. Discordo. Eu penso na coleção de discos dos meus pais quando criança. Eu amava seus LPs de compilação. Sou muito grato por eles terem Changes ou Rolled Gold. Esses LPs foram meu ponto de entrada. A minha introdução.”

A tracklist:

01 Darts of Pleasure
02 Take Me Out
03 The Dark of the Matinée
04 Michael
05 This Fire
06 Do You Want To
07 Walk Away
08 The Fallen
09 Outsiders
10 Lucid Dreams
11 Ulysses
12 No You Girls
13 Right Action
14 Evil Eye
15 Love Illumination
16 Stand on the Horizon
17 Always Ascending
18 Glimpse of Love
19 Curious
20 Billy Goodbye

Leia Mais
Caetano Veloso aborda relação entre internet e política na densa “Anjos Tronchos”