Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Frozen – Uma Aventura Congelante, a nova animação da Disney é a grande aposta do estúdio para a temporada de premiações. Segundo sites especializados como Hollywood Reporter e Variety, o longa é favorito para as categorias de melhor canção original e, claro, desenho animado.

Mas, como indica o site ThePlaylist, o longa bem que pode se sair bem também na categoria dos efeitos especiais, pois vem sendo bastante elogiado o modo como os animadores da conseguiram reproduzir o gelo com fidelidade na tela. A história recupera um antigo conto de Hans Christian Andersen sobre a Rainha de Gelo e mostra a trajetória de Anna, que precisa encontrar a rainha Elsa, que tem o poder de conjurar gelo, e assim salvar seu reino de um desastre natural.

O longa tem direção de Chris Buck (o mesmo de Tarzan) e Jennifer Lee. O longa tem chamado atenção dos críticos pelo modo positivo com que mostra as personagens femininas – detalhe que sempre foi um calo da Disney em relação às suas princesas, sempre em busca de um bom partido.

O filme estreia no Brasil no dia 3 de janeiro de 2014.

Leia Mais
Bacurau é indicado ao Independent Spirit Awards