Fun Home, um dos quadrinhos mais famosos de Alison Bechdel, será adaptado para os cinemas pela produtora de Jake Gyllenhaal. O ator também será um dos protagonistas. A obra da quadrinista é um clássico da escola autobiográfica das HQs americanas e trata da relação da autora e seu pai, um homossexual enrustido.

O livro aborda a história de Bechdel e sua família disfuncional, que tinha um funerária funcionando na casa onde moravam. A autora aborda seu próprio processo de lidar com sua homossexualidade ao mesmo tempo em que conta sua relação com o pai, Bruce Bechdel, um homem que permaneceu no armário a vida inteira.

Jake Gyllenhaal também será o produtor do filme. (Foto via Broadwayworld.com)

O filme, na verdade, é uma adaptação do musical de mesmo nome baseada na HQ e que estreou na Broadway em 2015. Vencedora de um Tony, a montagem de Jeanine Tesori e Lisa Kron dirigida por Sam Gold fez bastante sucesso de público e crítica. Gold também será o diretor da versão para o cinema, segundo o Daily Mail.

Segundo a colunista Baz Bamigboye, do Mail, o ator Jake Gyllenhaal (de Brokeback Mountain e Animais Noturnos) está cotado para interpretar Bruce Bechdel. Sua produtora está trabalhando na adaptação, que ainda não tem data para estrear.

Fun Home foi lançada originalmente no Brasil pela Conrad em 2007 e ganhou uma nova edição pela Todavia no ano passado (compre aqui).

Leia Mais
HQs do Orgulho: cineasta e editor Alexandre Figueirôa indica Bendita Cura, de Mário César