Gaby: "A galera consagrou" (Divulgação)
Gaby: "A galera consagrou" (Divulgação)
Gaby: “A galera consagrou” (Divulgação)

Quem assistiu a algum show ou alguma entrevista de Gaby Amarantos sabe o quanto seu bairro Jurunas, em Belém (PA) é parte de seu DNA criativo. A paraense começou a carreira na periferia do lugar tocando em bandas de tecnobrega. Revelada com o disco Treme em 2012 ela estorou nacionalmente conseguindo espaço no cenário alternativo e no mainstream. Como fechamento de um ciclo, ela realizou um show na rua de sua casa e transformou tudo em filme, o Live In Jurunas, que já está disponível online.

Gaby traz inovação ao pop. Veja crítica de Eduardo Dias

Gaby contou com o cineasta francês Vincent Moon (conhecedor e apreciador de música brasileira recente) e Priscilla Brasil, paraense e antiga parceira da artista, para a realização do vídeo. Criada na região, Gaby ainda hoje mantém uma casa no Jurunas. O filme, será lançado em DVD, dá ideia de que o bairro ainda serve como matéria-prima para suas criações.

O registro do show foi feito em fevereiro de 2011 e teve uma exibição para a plateia do Jurunas neste sábado (24), com grande repercussão da mídia local.

Veja o filme abaixo e depois as músicas separadas.

Leia Mais
Banda Tereza antecipa novo EP com o single “NANANA”