A artista Gio Simões Glasner em retrato de Victor Jucá.

A artista em retrato de Victor Jucá.

A artista plástica Gio Simões Glasner inaugura sua segunda exposição individual com momentos intimistas de feminilidade e vaidade em “Blush”.

Produzida pela Nuvem, a expo entra em cartaz no Barchef Mercado Gourmet entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro. A vernissage será na quarta-feira (15), às 20h, com trilha sonora comandada pela DJ Lala K e pelo cineasta. O blush, para quem não tem intimidade, é aquele produto feito para dar uma aparência saudável às maçãs do rosto. E um dos cosméticos mais antigos – já era usado pelas antigas gregas e romanas.

Cada tela traz uma personagem numa situação intimista que está ligada à vaidade – seja ao tirar a roupa num palco, seja chorando ao telefone com o rímel escorrendo no rosto, ou na cama retocando a maquiagem. “O tema vaidade pode nem estar tão explícito em alguns desenhos. No final eu acabei saindo da coisa da vaidade pelo ato de se produzir.

Alguns desenhos falam de vaidade de uma forma mais interna”, explica a artista. A série não pretende trazer um discurso pronto sobre a vaidade, mas registrar momentos íntimos das mulheres. “Acho que ninguém pode ser escravo da beleza, ao mesmo tempo não se pode condenar uma mulher que se sinta bem quando se maqueia”, afirmou Gio.

blue jeans

Em sua primeira exposição, Nude (maio de 2014), a artista trabalhou com aquarelas e pastel seco. Nesta série, composta por 12 desenhos em pastel seco sob papel de algodão, suas personagens aparecem em situações e cenários mais complexos, com detalhes que são novos para a artista. “Meu maior desafio foi o de criar composições um pouco mais complexas que as da série passada. As luzes, sombras, e a representação de objetos em diversos materiais como madeiras, plástico, vidro e tecidos – tudo isso foi novo e desafiador pra mim nesta série”, contou a artista. Blush tem produção executiva da Nuvem.

Veja um vídeo exclusivo da exposição:

Sem mais artigos