Gloria Groove lança “Proibidona”, parceria com Anitta e Valesca Popozuda, e inaugura nova era no funk

A música é o primeiro trabalho de divulgação do próximo álbum da drag queen, Futuro Fluxo

Gloria Groove inicia o ano de 2023 se jogando no funk com o lançamento de “Proibidona“, single que reúne Anitta e Valesca Popozuda. A nova faixa chegou às plataformas digitais na noite dessa quarta-feira (18), dia em que a drag queen completou 28 anos, e é o primeiro trabalho de divulgação do projeto Futuro Fluxo, título do próximo álbum da artista.

“‘Proibidona’ é o meu primeiro single de 2023, uma canção em parceria com Anitta e Valesca Popozuda, celebrando principalmente a história dessas mulheres no funk e a estética que elas ajudaram a originar. Nada mais bonito e encorajador para iniciar uma era no funk do que ter a bênção dessas duas mulheres que, cada uma à sua maneira, deixaram uma marca eterna na história do que a gente conhece como funk brasileiro. Funk não é julgamento, funk é amor e liberdade”, comemora Groove.

A música foi revelada, no último domingo (15), em São Paulo, no Ensaio da Anitta, onde o trio de cantoras levantou o público com o feat inédito. “Desde que ouvi ‘Proibidona’ pela primeira vez, fiquei viciada! A música é um funk delicioso, que com Gloria e Valesca promete não deixar ninguém parado”, elogia Anitta.

“Quando a Gloria me convidou pra fazer o feat, eu fiquei lisonjeada porque sou fã e admiro muito as duas artistas. Essa música é também uma celebração à minha trajetória no funk. Estou em êxtase! Estou muito feliz”, vibra Valesca.

Esta é a primeira vez que Gloria Groove prepara um lançamento sem clipe oficial, acompanhando tendências do mercado e analisando a melhor forma de também oferecer vídeos aos fãs. “Quero explorar novos jeitos e me desafiar a tocar uma estratégia musical sem a presença de um videoclipe”, avalia a artista.

Ouça “Proibidona“:

Leia Mais
Cia Fankama Obi performa a ancestralidade e a decolonialidade através da dança