Capa do single/ Divulgação

O grupo pernambucano Avoada lançou o single “Estrada Imprudente” em todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (6). A nova canção é a primeira de seu novo disco Depois da Curva e é composto pelos compositores Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva.

O single do grupo tem como diferencial o uso de instrumentos não convencionais como o banjo americano, a gaita e até mesmo um tricórdio que costumava pertencer ao artista Lula Côrtes

“Essa canção começou em Presidente Prudente (SP), por isso o título irônico da canção. Ao mesmo tempo, ela traz uma ideia de esperança e harmonia, coisa que Veridiana e eu queríamos trazer. Juvenil adicionou um pouco de paranoia na segunda parte da letra para deixar a canção mais ácida”, contou Feiticeiro Julião.

Single da Avoada: Estrada Imprudente

Estrada Imprudente é um disco com a parceria entre os compositores Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e a estreante Veridiana Gatto, que juntos construíram um trabalho focado na esperança de voltar às estradas depois de toda a situação com a Covid-19 no Brasil graças ao avanço da vacinação. O disco também aborda questões relacionadas ao medo da situação atual brasileira, com o crescimento do conservadorismo e fascismo. 

Ainda sem data divulgada, o álbum já está sendo gravado com o Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife e contará com treze canções e capa com arte de Juvenil Silva e foto de Meyriane de Mira. A intenção do grupo é mostrar uma fase mais madura da Avoada.

Leia Mais
Uma Jornada Sem Fim, novo lançamento da R. J. Palacio, chega às livrarias em julho