A banda Guided By Voices lança uma edição em vinil de 25 anos do álbum Alien Lanes, 1995, pela Matador. Inspirada na caixa de bateria colorida que aparece na arte do álbum, essa nova edição tem a prensagem em vinil colorido azul, verde e vermelho.

Originalmente lançado em 4 de abril de 1995, Alien Lanes foi o primeiro álbum do Guided by Voices lançado na Matador Records. Com 28 faixas em 41 minutos, o álbum rompeu os limites do rock clássico, o power pop, punk, experimentalismo psicodélico e baladas. Essa mistura entre gêneros e sentimentos é potencializada pela poesia abstrata do compositor e vocalista Bob Pollard.

Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!

“Nós éramos destemidos no momento em que gravamos Alien Lanes. É por isso que ele acena a uma energia e confiança insana. Ainda estávamos aproveitando a crítica positiva em Bee Thousand e provavelmente teríamos sucumbido à pressão de um sucessor a altura do anterior”, escreveu Pollard. “A porta estava aberta para lançarmos o máximo de ideias esquisitas que éramos capazes, e fizemos.”

A banda lançou um novo disco este ano, Surrender Your Poppy Field.

Leia Mais
Astronauta – Parallax, de Danilo Beyruth, tem capa divulgada