A banda pernambucana lança seu primeiro material audiovisual: o videoclipe de “Destilado”, faixa que abre o disco de estreia do grupo (Cais, de 2018). O trabalho foi produzido em conjunto com o coletivo audiovisual Bichas Aliadas, formado pelos realizadores Daniel de Andrade Lima, Moema França, Pehtrus Tiburcio e Rayanne Morais.

O clipe traz a história burlesca de três vampiros contemporâneos – costurada com dicas sutis, como a bala de dentadura e o uso marcado da cor vermelha – num ambiente tropical, mesclando leveza e comicidade à atmosfera tensa da canção. “Gostamos muito da ideia de fazer um clipe sobre vampiros. A partir de uma frase da letra (‘só queria sol, só, somente sol’) foi criada toda a narrativa. A construção estética em torno disso foi coesa e fez toda essa história fazer sentido”, resume Katarina Nápoles, vocalista do grupo e estrela do clipe.

Ainda que tenham sido guiadas pela sonoridade e estética visual da banda, muitas das escolhas tomaram caminhos inesperados para o próprio grupo, fazendo do videoclipe, também, um importante definidor da nova cara da banda, um ano após o lançamento de seu primeiro disco. “Termos mulheres e LGBTs à frente desse projeto foi determinante pro resultado final do videoclipe ser criativo, original e diferente do que estamos acostumados a ver”, acrescenta Katarina.

Sem mais artigos