Tentando dar uma uma nova roupagem ao já clássico Sherlock Holmes, o diretor britânico Guy Ritchie e marido da rainha do pop Madonna, terá o ator Robert Downey Jr, famoso este ano por sua atuação em Homem de Ferro. como protagonista de seu novo filme. Segundo a revista Variety, as filmagens começam em outubro e a  estréia está prevista para 2010.

O filme foi anunciado semanas depois que outro filme, também sobre o famoso detetive inglês, começara a ser produzido. Diferentemente do novo trabalho de Ritchie, o outro será uma comédia, com produção de Judd Apatow (Superbad), com Will Ferrell e Sacha Baron-Cohen no elenco.

Depois do sucesso de estréia com o filme Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, em 1998, o jovem cineasta Guy Ritchie entrou para o hall dos mais bem cotados do cinema hollywoodiano e assinou com a Warner Bros para rodar a produção. A versão de Ritchie é inspirada num livro de quadrinhos ainda inédito, escrito pelo produtor Lionel Wigram, para vender uma imagem nova do personagem clássico criado por sir Arthur Conan Doyle.

Leia Mais
Primavera Sound confirma atrações da edição de 2021 com Pabllo Vittar, Charli XCX, Strokes e Bad Bunny