hawk

A banda norte-americana A Hack and a Hacksaw faz turnê pelo Brasil em junho. O grande chamariz é que uma das metades da dupla é Jeremy Barnes, baterista do Neutral Milk Hotel (um dos grupos indies mais cultuados de todos os tempos). Completa o duo a violinista Heather Trost. A inspiração para o som são as referências culturais do leste europeu.

O primeiro álbum, homônimo, foi lançado em 2002 como trilha sonora do documentário Zizek!, de Astra Taylor. Dois anos depois, a dupla lançou Darkness at Noon, gravado na República Tcheca, Inglaterra e Novo México (EUA). Em 2005, eles se juntaram a outro amante do som dos balcãs, Zach Condon, líder do grupo Beirut. Além de gravações para o selo Ba Da Bing Records, o Hack and a Hacksaw também tocou no ótimo Gulag Orkestar, primeiro disco do Beirut.

Em 2010, com a abertura do próprio selo, a LM Dupli-cation, eles lançaram Cervantine, o mais recente trabalho da dupla. Quem gosta desse intercâmbio cigano com o indie rock, não pode perder o show da dupla por aqui. Veja as datas abaixo e algumas faixas.

Turnê A Hack and a Hacksaw

22/06 – Cataguases @ Centro Cultural Humberto Mauro
23/06 – Campinas @ SESC Campinas
27/06 – Rio de Janeiro @ Studio RJ
28/06 – São Paulo @ SESC Belenzinho
29/06 – Curitiba @ SESC Paço da Liberdade
30/06 – POA @ Santander Cultural

Leia Mais
Morre Breno Silveira, diretor de Dois Filhos de Francisco, aos 58 anos