Foto: Divulgação/Opera Graphica.
Foto: Divulgação/Opera Graphica.

E se Lampião tivesse virado um zumbi? Essa proposta maluca é o mote da nova HQ de Gonçalo Júnior, A Noiva Zumbi, que chega este mês às livrarias e lojas especializadas. A arte é de Fábio Cruz.

A trama é uma versão de horror da morte de Lampião e seu bando, ocorrida de verdade em 28 de julho de 1938. A partir da lenda de que um cangaceiro só morre se tiver sua cabeça decepada e que um zumbi só é aniquilado se o cérebro for destruído, os autores imaginaram que os famosos bandoleiros que aterrorizaram o Nordeste brasileiro se transformam em zumbis para tentar resgatar a cabeça de Maria Bonita, levada como troféu por batedores da polícia (volante).

Fábio Cruz é conhecido por seu trabalho como ilustrador, quadrinista e caricaturista. Ele Trabalhou para os jornais Lest Press e Gazeta Mercantil, além de ter colaborado para as editoras Abril, FTD, Moderna, entre outras. Já Gonçalo Júnior é um dos nomes mais conhecidos do mercado de quadrinho brasileiro. Ele assinou os roteiros das HQs Claustrofobia (Devir, 2004), com Julio Shimamoto, O Messias (Opera Graphica, 2006), com Flávio Luiz; e Natureza Humana (HQM, 2012), com Nestablo Ramos.

A Noiva Zumbi sai pelo selo da Opera Graphica e custa R$ 39,90. Veja o preview:

noiva_zumbi_4

noiva_zumbi_3

noiva_zumbi_2

noiva_zumbi_1

Leia Mais
HQ Cara-Unicórnio lança novo capítulo com o super-herói combatendo o vilão do ódio a diversidade LGBTQIA+