Novo gibi traz o capítulo 10 da saga. (Divulgação).

A saga Cara-Unicórnio, do quadrinista Adri A. ganha mais um capítulo. A narrativa do jovem picado por um animal radioativo que sofre por uma transformação e se torna super-herói, famosa na cultura pop, é repaginada pelo autor e abraça a representatividade LGBTQIA+. Para ser impressa, a nova edição conta com arrecadações em crowdfunding através do Catarse. 

A série tem como protagonista um vigilante híbrido meio homem meio unicórnio e conta suas histórias com humor, drama e terror. Os capítulos 01 a 09 da HQ estão divididos entre três publicações: nos dois primeiros livros, (VOL 1 e VOL 2) lançados em 2018 e 2021 respectivamente; e no gibi lançado neste ano de 2022.

O novo gibi trará o capítulo 10 da saga, intitulado Sevícia Total, onde o herói irá enfrentar um dos seus maiores desafios até então, um mal que personifica o ódio e violência contra tudo o que é da diversidade, distorcendo valores e preceitos religiosos para justificar seu ímpeto moral. 

A campanha de Cara-Unicórnio no Catarse fica no ar até o dia 5 de novembro. O objetivo do crowdfunding é viabilizar a impressão de uma tiragem de 300 unidades de uma publicação colorida com 44 páginas. Apoiando com R$25 o contribuinte já garante uma cópia impressa do gibi, com a possibilidade de diversas outras recompensas para outros valores de apoio, como prints, adesivos e imãs, tudo com envio grátis para dentro do Brasil.

Adri A. mora no Rio Grande do Sul, é ilustrador, gay e quadrinista. Começou com a publicação tirinhas e histórias ilustradas nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. Com o passar do tempo foi aderindo à sua obra a abordagem da diversidade e temas LGBTQIA+.

Autor Adri A.
Trecho do capítulo 10.
Leia Mais
Gogol Bordello anuncia datas da próxima turnê do novo disco SOLIDARITINE