cci2013_souvbook_sip_0

estranhosnoparaiso_santuario_hqm_21032013Uma das séries independentes mais aclamadas dos quadrinhos, ganha nova edição no Brasil. Escrita e desenhada por , a HQM Editora lança o volume inédito Santuário.

Neste novo volume, uma das protagonistas Francine está na meia-idade, casada e infeliz. Tudo muda quando ela reencontra Katchoo, sua melhor amiga, sumida há anos. As duas irão redescobrir a amizade e amor que um dia partilharam.

É uma HQ focada nos relacionamentos humanos, e mais ainda, no ponto de vista feminino da vida. A série já venceu prêmio Eisner, em 1996 e foi lembrada pelo prêmio Glaad, ligado aos direitos gays, em 1997 e 2001. No Brasil, a obra não tem muita sorte, passando maus bocados em diversas editoras, sem nunca ter uma publicação regular.

Foi para a Abril, Via Lettera, Pandora Books e agora, pela HQM Editora. Esta última vem fazendo um bom trabalho de edição, mas traz intervalos gigantes entre um volume e outro. Santuário já pode ser encomendado em comic-shops e livrarias por R$ 34,90. A edição tem 176 páginas, capa envernizada e formato 16,5 x 24 cm.

Sem mais artigos