Gemini, HQ de Rogi Silva e Clémence Bourdaud, fruto de uma residência artística realizada em Nantes, ganha exposição interativa no Recife, no Apolo 235. A visitação fica aberta de 25 de novembro a 06 de dezembro, com entrada gratuita.

Gemini é um projeto do Consulado Geral da França para o Nordeste/Institut Français em parceria com a Revista O Grito! e a Escola de Design Nantes Atlantique. A HQ foi lançada dentro do evento 14JuilletNoNordeste, que comemorou a data nacional francesa com uma residência artística para a produção de uma história em quadrinhos franco-brasileira digital e multimídia.

Leia mais
O diário da residência que deu origem a Gemini

Gemini é fruto de um diálogo entre dois artistas, que desenham de maneira metafórica suas experiências. Depois de ter comemorado o dia 14 de julho (dia da festa nacional francesa), uma mulher dorme ao som dos fogos de artifício. No seu sonho aparecem silhuetas, as suas, que ela aprende a conhecer. Mulher e silhuetas dançam e se divertem juntas até que uma dessas últimas foge para o mundo real. Leia a HQ aqui.

Rogi Silva é um dos nomes mais promissores da nova fase do quadrinho brasileiro e é autor de Não Tenho Uma Arma (2017) e Mergulhão (2018). Clémence Bourdaud é quadrinista independente francesa e trabalha ainda com ilustração.

A HQ foi pensada para o digital e por isso contou desde sua concepção com alunos da Escola de Design Nantes Atlantique, que aplicou técnicas de animação e interatividade no resultado final.

A exposição da HQ contará com recursos digitais interativos, como captura de movimentos, o que leva o visitante a uma experiência imersiva dentro da história em quadrinhos. A instalação teve concepção técnica do francês Mickaël Lafontaine e contou com assistência dos alunos V. Boudonnet, J. François, A. Joüon-Fay, G. Muñoz, S. Zawila, J. Chanvillard e Sylvain Favardin. A produção executiva da instalação no Recife é da Proa Marketing Cultural e Projetos.

Gemini – Exposição em quadrinhos de Rogi Silva e Clémence Bourdaud
De 25 a 29 de novembro e de 02 a 06 de dezembro de 2019
Horário de visitação: 09h às 19h
Endereço: Galeria do Apolo 235. Rua do Apolo, 235, Recife
Entrada gratuita

Sem mais artigos