01vertigo2-popupSandman terá uma edição inédita, como já tinha sido anunciado pela DC Comics. A HQ The Sandman: Overture terá roteiro do criador Neil Gaiman e desenhos de J.H. Williams III e será lançada nos EUA dia 30 de outubro.

A revista será bimestral. Sandman foi um dos personagens mais famosos da Vertigo, selo da DC Comics voltado para o público adulto. E é justamente ele um dos responsáveis pela retomada da marca este ano. Shelly Bond, a nova editora executiva, disse ao New York Times, que seis novas séries farão parte desta reformulação.

Hinterkind, de Ian Edginton, vai mostrar um mundo pós-apocalíptico onde seres mitológicos retornaram; The Discipline, de Peter Milligan é um thriller erótico sobre uma mulher envolvida em uma guerra que se estende por eras e The Dead Boy Detectives, que chega em novembro e conta a história de dois estudantes que retornam a vida como detetives fantasmas.

Há ainda The Witching Hour, uma antologia de horror com nomes como Kelly Sue DeConnick, Cliff Chiang, Lauren Beukes, Emily Carroll, Matthew Sturges, Shawn McManus e Tula Lotay. O título faz referência a um antigo título de mesmo nome, publicado pela DC Comics entre 1969 e 1978. Confil Hill, de Caitlin Kittredge e Inaki Miranda fala sobre uma entidade maligna que assola uma cidade. Por fim, Suiciders, de Lee Bermejo, fala de dois lutadores em uma Los Angeles pós-apocalíptica.

Ainda estão previstas uma nova série de Vampiro Americano e a continuação da HQ The Wake, escrita por Scott Snyder.

A Vertigo, fundada em 1993, vinha passando por uma fase ruim, com o cancelamento de títulos e a saída de sua editora Karen Berger, nome respeitado nos quadrinhos e responsável por dar espaço para nomes como Neil Gaiman, Grant Morrison e Alan Moore no mercado norte-americano. Existiam boatos na indústria de que o selo pudesse vir a ser cancelado.

Hellblazer, um dos títulos mais antigos, foi cancelado e seu personagem Constantine passou a ter um título no universo tradicional da editora. Agora, com o retorno de Sandman e o anúncio das novas séries, a Vertigo se mostra fortalecida mais uma vez.

Leia Mais
Raoni Marqs usa linguagem dos quadrinhos para ensinar como fazer mangá