A editora Red Dragon está com uma campanha de financiamento coletivo para publicar histórias de , um dos personagens mais conhecidos da Editora, uma das casas mais famosas do quadrinho italiano (saem de lá nomes como Dylan Dog, Julia, entre outros).

Mister No é o apelido de Jerome Drake Junior (Jerry Drake), um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos. Após a Segunda Guerra Mundial, Mister No mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra.

Meio herói, meio anti-herói, ele luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que ele espera obter nesses territórios selvagens, trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper. Seu melhor amigo é o alemão Otto Kruger, que ele conheceu em São Luís. Otto foi apelidado de Esse-Esse (S-S) pelos brasileiros por causa de seu passado como oficial do exército nazista alemão.

Mister No é uma série em Quadrinhos italiana que teve sua publicação iniciada na década de 1970 pela Sergio Bonelli Editore. O personagem foi criado pelo escritor Sergio Bonelli (sob o pseudônimo de Guido Nolitta) e o artista Gallieno Ferri, na primavera de 1975. A série mensal regular de Mister No durou 379 edições, com a última publicada em dezembro de 2006. No Brasil, Mister No foi publicado por várias editoras, sendo a mais recente a Editora 85, que deu início à publicação da série Mister No Especial em 2018. Agora a Red Dragon dará início ao retorno de sua série regular com a publicação de Mister No vol 1.

“O objetivo da Red Dragon é apresentar aos leitores duas séries que compilarão as 379 edições da longeva série regular original italiana de durou de 1975 a 2006”, diz o comunicado da editora, por e-mail.

A primeira série, cujo volume 1 está agora em pré-venda no Catarse, será chamada simplesmente Mister No e irá compilar (em ordem cronológica) as edições italianas do número 241 ao 379. A segunda série (que provavelmente se chamará Mister No Clássicos), irá compilar (também em ordem cronológica) as aventuras dos primórdios até a edição 240 italiana.

Todos os volumes de nossas publicações terão, em média, entre 392 a 400 páginas. Para receber em casa a primeira edição o valor da contribuição é de R$ 39. Há ainda outras recompensas, como cards e outros títulos impressos de brinde.

Leia Mais
Camões resgata hype das festas do zoom que bombaram na quarentena no remix de “Vou Amanhã Saber”, de Marcos Valle