A editora Red Dragon está com uma campanha de financiamento coletivo para publicar histórias de Mister No, um dos personagens mais conhecidos da Sergio Bonelli Editora, uma das casas mais famosas do quadrinho italiano (saem de lá nomes como Dylan Dog, Julia, entre outros).

Mister No é o apelido de Jerome Drake Junior (Jerry Drake), um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos. Após a Segunda Guerra Mundial, Mister No mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra.

Meio herói, meio anti-herói, ele luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que ele espera obter nesses territórios selvagens, trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper. Seu melhor amigo é o alemão Otto Kruger, que ele conheceu em São Luís. Otto foi apelidado de Esse-Esse (S-S) pelos brasileiros por causa de seu passado como oficial do exército nazista alemão.

Mister No é uma série em Quadrinhos italiana que teve sua publicação iniciada na década de 1970 pela Sergio Bonelli Editore. O personagem foi criado pelo escritor Sergio Bonelli (sob o pseudônimo de Guido Nolitta) e o artista Gallieno Ferri, na primavera de 1975. A série mensal regular de Mister No durou 379 edições, com a última publicada em dezembro de 2006. No Brasil, Mister No foi publicado por várias editoras, sendo a mais recente a Editora 85, que deu início à publicação da série Mister No Especial em 2018. Agora a Red Dragon dará início ao retorno de sua série regular com a publicação de Mister No vol 1.

“O objetivo da Red Dragon é apresentar aos leitores duas séries que compilarão as 379 edições da longeva série regular original italiana de durou de 1975 a 2006”, diz o comunicado da editora, por e-mail.

A primeira série, cujo volume 1 está agora em pré-venda no Catarse, será chamada simplesmente Mister No e irá compilar (em ordem cronológica) as edições italianas do número 241 ao 379. A segunda série (que provavelmente se chamará Mister No Clássicos), irá compilar (também em ordem cronológica) as aventuras dos primórdios até a edição 240 italiana.

Todos os volumes de nossas publicações terão, em média, entre 392 a 400 páginas. Para receber em casa a primeira edição o valor da contribuição é de R$ 39. Há ainda outras recompensas, como cards e outros títulos impressos de brinde.

Leia Mais
Adeus: Betty Wright, lenda do R&B, morre aos 66