O câncer é, certamente, um dos maiores desafios que uma família pode enfrentar. Essa doença assombra a humanidade e nos faz lidar com a morte e a convivência com a dor. O quadrinista aborda essa temática no delicado , que sai pela DarkSide Books.

Para enfrentar a batalha do câncer de sua mãe, Brian Fies resolveu compartilhar todos os seus questionamentos e emoções em uma história em quadrinhos. Mamãe Está com Câncer surgiu, inicialmente, no formato digital, maneira que Fies encontrou para lidar com a situação aflitiva da mãe e toda a angústia da descoberta em família. O resultado alcançado pelo desenhista, no entanto, foi mais que um desabafo pessoal.

Inicialmente pensado como um quadrinho digital (que inclusive venceu o Prêmio Eisner em 2005), a HQ usa metáforas visuais e diferentes estilos para ilustrar todas as dúvidas e sentimentos que permeiam esse momento tão difícil.

A HQ tem 128 páginas, capa dura e custará R$64,90, com previsão de lançamento em novembro. A tradução é de Laura Zuñiga.

Leia Mais
Pupillo recria trilhas clássicas de novelas no projeto Sonorado