alcimar

O Diabo & Eu, HQ de Alcimar Frazão sobre a lenda do blues norte-americano Robert Johnson (1911-1938), ganha nova edição pela editora Mino este mês.

A obra foi lançada originalmente em 2013 em uma tiragem limitada de 300 exemplares. Nesta nova edição da Mino, a HQ ganha 13 páginas inéditas com a versão de grandes quadrinistas para a lenda de Johnson: Lourenço Mutarelli, Bruno Seeling, Wagner Willian, Artur Daraujo, Shiko, Marcelo Costa, Fábio Cobiaco, Magenta King, Magno Costa, João Azeitona, Pedro Cobiaco, Dalton Cara e Diego Sanchez.

Leia Mais
A resenha de O Diabo & Eu, de 2013

Maior bluesman de todos os tempos, a vida de Robert Johnson foi cercada em mistério. Uma de suas maiores lendas diz que ele teria feito um acordo com um demônio em uma encruzilhada do Mississipi, nos EUA. Em troca de um virtuosismo musical, Robert entregaria sua alma.

O Diabo & Eu dá uma interpretação diferente para essa barganha, sugerindo que a relação entre o músico e o demônio foi um pouco mais íntima.

“Tendemos a não entender o que a história do pacto com o diabo representa do ponto de vista de uma estrutura social opressora. Eu queria resgatar o mito de Robert Johnson para o contexto da luta de classes, de uma disputa polícia onde existia dominação dos brancos sobre a maioria negra, com uma estrutura machista e com problemas sociais estabelecidos em um país que havia abolido a escravidão sem muita convicção do que estava fazendo”, diz Frazão.

A HQ tem 64 páginas e custa R$ 64. Pode ser comprada online.

diabo

Leia Mais
Em parceria inédita, Alice Caymmi e Chico César dividem os vocais na nova faixa “Do Acaso”