A HQ pernambucana será lançada no próximo dia 28 de setembro, às 13h30, no Zak33 Gastro-Bar, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A obra é escrita e desenhada pelo quadrinista Sandro Marcelo, que participa de um bate-papo sobre sua obra e o cenário dos quadrinhos em Pernambuco.

A história, que é dividida em seis partes, fala sobre a situação do planeta e sua preservação e faz parte do gênero super-heróis. Na trama, o planeta decidiu se voltar contra a humanidade e, através do Elemental, seu servo mais leal, e antigamente um herói, ataca a humanidade tentando destruir tudo que conhecemos como civilização. A HQ apresenta diversos personagens ambientados no Brasil e, sobretudo, em Pernambuco.

O lançamento da primeira parte do quadrinho O Grito da Terra faz parte da programação do , que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, com as atividades começando a partir do meio-dia. O evento geek irá contar com uma gincana solidária para arrecadar alimentos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Fazendo uma alusão aos Cavaleiros do Zodíaco, o público poderá levar 1 Kg de alimento, “atravessar” as doze casas – cada uma representando um signo –, realizar sua doação e concorrer a brindes.

Formigueiro Zak Nerd
Datas: 28 e 29 de setembro
Horários: das 12h às 20h (primeiro dia) e das 12h às 18h (segundo dia)
Local: Zak33 Gastro-Bar
Endereço: Rua do Encanamento, 1135, Casa Forte – Recife
Entrada Gratuita

Sem mais artigos