A HQ peruana – A Lenda dos Inkas, inicia uma nova campanha de financiamento coletivo no Catarse. A obra escrita por Oscar Barriga traz uma trama baseada nas lendas peruanas e tem desenhos de Virgínia Flores, Bernardi Becerra e .

Ayar já tinha realizado uma campanha de financiamento anterior, mas não conseguiu atingir a meta. Desta vez, a editora pernambucana Quadriculando decidiu realizar apostar no modo “flex”, que funciona como uma espécie de pré-venda. Ou seja, a HQ vai ser lançada mesmo se a meta não for atingida. A previsão de lançamento é janeiro de 2021 e a campanha ficará no ar até 13 de dezembro deste ano.

A história, baseada nos feitos dos irmãos de tradição inca, foi um sucesso no Peru e países latinos, e começou a ser publicada nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Oscar Barriga, autor de Ayar, descreve esse seu primeiro álbum na apresentação da edição peruana: “Ayar, a lenda dos inkas, é um conteúdo baseado no mito mais representativo da fundação do império Inka, a lenda dos irmãos Ayar, que também é combinada com a mitologia da costa, montanhas e selva do Peru para fazer desta saga um item de colecionador imperdível. O conteúdo é enriquecido por lendas míticas que não são adulteradas, mas, ao serem inseridas neste mundo fantástico, elas atingem não apenas um impacto na ficção de fantasia, mas também na cultura das antigas raízes dos Inkas.”

Na pré-venda a HQ pode ser comprada a partir de R$ 45. Há também recompensas que incluem outro lançamento em quadrinhos da Quadriculando, o gibi de , do chileno Pepo. Veja detalhes da campanha.

Leia Mais
Duque de Arake comemora 18 anos de banda com clipe gravado no Ibura. Veja “O Anjo e o Furacão”