Uma das mais aclamadas obras de Jack Kirby e Wally Wood, Sky Masters da Força Especial, ganha edição da editora Pipoca e Nanquim. Este é o 50º lançamento da editora, que foi fundada em 2017.

A HQ sci-fi Sky Masters da Força Especial promoveu a união desses lendários artistas e foi publicado originalmente na forma de tiras que iam formando uma única grande história conforme saíam nos jornais mundo afora. Este volume de 412 páginas compila todas as tiras diárias feitas de 1958 a 1961, e as apresenta ao público brasileiro pela primeira vez, em uma edição de luxo com textos extras exclusivos.

Escrita em parceria com os roteiristas Dave e Dick Wood, a obra narra as aventuras do Major Sky Masters e sua equipe de intrépidos astronautas durante a frenética corrida espacial da guerra fria, quando a rivalidade entre os estados unidos e a união soviética transformou o espaço em uma obsessão mundial.

O resultado é um dos mais admiráveis quadrinhos de ficção científica já produzidos nos EUA. Posteriormente, a arte-final ficou a cargo do talentoso Dick Ayers, um dos melhores artistas da Marvel Comics na época. A edição tem formato widescreen, respeitando a orientação das tiras, e vem acompanhada de uma luva protetora para conservar o livro em pé em sua prateleira.

A edição da Pipoca e Nanquim tem capa dura, 412 páginas e custa R$ 129,90, com previsão de chegada às lojas e comic-shops a partir do início de agosto. A tradução é de Dandara Palankof.

Leia Mais
Wado lança clipe de “Nina”, faixa com participação de Lucas Santtana